BEM VINDO A úNICA AGêNCIA 24HS DO BRASIL

SEU DESTINO EM BONITO

INSTITUCIONAL

QUER SER FELIZ EM BONITO?

PAGUE LIGAçãO LOCAL

PANTANAL

PESCARIA EXECUTIVA 1 DIA

SEGURANçA E QUALIDADE

CANAIS IMPORTANTES

AGêNCIA AR

ALUGUEL DE CARROS DA AR

OUTROS DESTINOS

O QUE Só A AGêNCIA AR TêM?

Notícias

Bonito: I Encontro do Geopark Bodoquena-Pantanal acontece hoje



Acontece hoje (29), o I Encontro Estadual do Geopark Bodoquena-Pantanal. O evento faz parte da programação do Festival de Inverno de Bonito. O principal objetivo do encontro é divulgar o Decreto Estadual Normativo que criou o Geopark Bodoquena- Pantanal em 22 de dezembro; democratizar o conceito de Geopark no Estado e suas ações; disseminar os aspectos sobre os impactos positivos para a cadeia produtiva do turismo, além de aprofundar as discussões com os membros do Conselho Gestor do Geopark sobre as etapas a serem cumpridas até o envio do dossiê para a Unesco.

A programação começa pela manhã, das 9h ao 12h, serão ministradas duas palestras, por Carlos Fernando de Moura Delphim, Coordenador da Paisagem Cultural da Diretoria de Patrimônio Material do IPHAN e Nivaldo Vitorino, arquiteto do Estúdio Votupoca de São Paulo. À tarde, das 14h às 17h acontecerá reunião do Conselho Gestor do Geopark Bodoquena -Pantanal, que é composto por Nilde Brun presidente da Fundação de Turismo de MS e presidente do Conselho Gestor do Geopark, Margareth Escobar Ribas, Superintendente do IPHAN/MS e conselheiros dos municípios e entidades envolvidas.

O Geopark é uma modalidade de preservação que alia desenvolvimento econômico à sustentabilidade de um território. Para Nilde Brun, diretora presidente da Fundação de Turismo de MS, é preciso difundir o conceito do Geopark junto à comunidade, para que haja um entendimento e participação, "É importante que os atrativos que estão em propriedades particulares sejam inseridos como geosítios, para que possam, a partir do momento que o Geopark Bodoquena-Pantanal receber a Chancela da Unesco, receber investimentos e promoções", explica Nilde Brun.

Treze municípios que fazem parte do Geopark Bodoquena - Pantanal: Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.


Agência Ar Bonito - 24 horas
Fone: +55 (67) 3255-1008 / 3255-1897
Agência Ar Pantanal / Miranda
Fone: +55 (67) 3242-3820
Agência Ar São Paulo - 24 horas
Fone: +55 (11)3711-3101

Agência Ar Rio de Janeiro - 24 horas
Fone: +55 (21)3521-7233
Agência Ar Belo Horizonte - 24 horas
Fone: +55 (31) 3231-4021
Agência Ar Brasília - 24 horas
Fone: +55 (61) 3717-1107

Agência Ar Curitiba - 24 horas
Fone: ( 41) 3941- 5119
Agência Ar Porto Alegre- 24 horas
Fone: (51) 3251-7597