É possível aprender inglês sem focar em gramática?

Oiii, tudo bom?

Desculpa ai pessoal, porque faz um tempinho que não posto nada aqui no blog. Tive uns contratempos e a correria ficou grande. Mas o lado bom é que mesmo em crise, nos últimos meses, não posso reclamar… as coisas tem fluido bem.

Hoje estou aqui para responder e compartilhar com vocês a dúvida de um leitor que recebi via facebook:

Para aprender inglês preciso começar com gramática?

Como-conversar-em-inglês-sem-gramatica

Essa foi a dúvida que recebi e por alguns minutos parei para pensar, porque ela queria saber se gramatica é importante ou não na hora de aprender inglês e em apenas 5 minutos eu entendi o motivo da pergunta.

Tenho certeza que essa leitora deve ter ido pesquisar cursos em escolas e o que as escolas dizem? Você vai começar aprendendo verbo to be, depois os verbos auxiliares, depois verbo tallll…

A escola não sabe criar um método que ensina de verdade os alunos e por isso eles focam em dizer que a gramática é essencial, que sem gramatica não tem como aprender, mas eu desminto e provo que é possível dominar o inglês, sem a bendita gramática.

Na hora de aprender inglês não se preocupe em começar entendendo e decorando verbos em inglês. Foque no básico. Mas professor, o que é o básico? Pense, como uma criança aprende a falar? Já pensou se os pais, começassem a ensinar verbos para as crianças, antes mesmo delas saberem pedir leite, onde está minha chupeta, quero fazer xixi, quero assistir TV, ou dizer: o amiguinho brigou comigo, a professora beliscou, o Ronaldo me xingou…

Coitado das crianças, com certeza estavam doidinha da silva e hoje a maioria das crianças, não saberia falar nada, ou até os adolescentes…  a coisa iria ficar feia.

Aprender ingles não é diferente, as escolas tentam dizer e colocar em nossas cabeça que precisamos da gramática,  mas não precisamos de aprender merda nenhuma de gramática. Guarde bem isso.

O caminho para dominar o idioma inglês

Será que existe um caminho mais facil então, que da para aprender inglês sem usar a bendita gramatica. Claro que tem e foi isso que acabei de falar, volte a ser criança e pense como criança.

  • assista filmes e ouça musicas em ingles
  • tente conversar com pessoas em inglês
  • tente ler e escrever em inglês, mesmo que comece a escrever e falar errado, não tenha vergonha, persistaaaaaa.

ingles-sem-gramatica

A realidade é que a sociedade falam tanta porcaria e mentira, que acabamos acreditando que é verdade, mas não é. Temos que ficar esperto e não seguir a boiada, porque corremos o risco de acabar é na panela, igual carne de boi.

Para aprender ingles de verdade, defina qual o melhor jeito para você. Não adianta pegar métodos e métodos qeu custam super caros e você não se adapta com o danado.

Pare o que está fazendo agora mesmo e vai até o youtube e comece a pesquisar alguns vídeos para iniciantes e tenho certeza que você vai encontrar ótimas aulas de inglês para iniciantes, por exemplo:

  • alfabeto em inglês
  • numeros em ingles
  • verbos em inglês
  • 200 palavras mais usadas em inglês
  • frases prontas em inglês
  • cumprimentar em ingles

Esses são somente alguns exemplos do que você pode procurar. E se o seu foco por aprender inglês para viagem, você vai encontrar ótimos videos no youtube também, recomendo dar uma olhada com carinho.  Essa simples pesquisa vai ajudar você a aprender inglês de verdade e sem perder tempo e dinheiro. Faz o teste, depois você me conta o resultado.

Enfim é isso, não existe mágica e muito menos segredo: o caminho é praticar, colocar a mão na massa e fazer acontecer.

Se você quiser saber mais sobre o idioma inglês, como aprender, ler e dicas de curso, recomendo dar uma olhada nesse site: www.estudaringlesonline.com.br

Vamos a luta galera, em breve volto para trazer mais novidade e conhecimentos para vocês, blzzz manooo.

Abraço e até mais.

Francisco Melão.

No comments yet

leave a comment

*

*

*

Categorias

Artigos recentes

Arquivo

Julho 2017
D S T Q Q S S
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
medo

Links diversos