Sonho musical

Eai pessoal, tudo bem ?

Estamos ai mais uma vez trazendo mais conteúdo a vocês. Bom, primeiro quero pedir humildes desculpas pelo tempo kkk, sei que tenho falhado nos ritmos de posts, mas minha vida está sofrendo algumas mudanças, e no tempo que tenho corro para pensar em mais conteúdo. Creio que até o mês que vem tudo se normaliza.

Hoje mais uma vez, o post será relacionado a uma pergunta que me fizeram no face book.

Estudar Musica desde cedo

Por onde devo começar o estudo musical?

Bom essa pergunta é bastante complexa, pois primeiro você deve saber qual instrumento você quer tocar, que é uma coisa simples de fazer. Vá a uma loja de instrumentos, não tenha vergonha, peça para tocar teclado ou violão … pelo menos sentar e pegar o instrumento na mão … etc

Seu coração vai falar tudo, pelo menos comigo foi assim, o meu pai me levou em uma loja de musica e logo já me apaixonei pelo violão. Não que seja no seu caso.

A primeira coisa que fiz depois que me identifiquei com o violão, comecei a procurar aulas de violão para iniciantes, foi quando encontrei um ótimo professor.

As aulas eram ótimas, fazia aula toda semana, mas além das aulas, você tem que se identificar com o professor, porque se não até as aulas não fluem. O seu professor tem que ser atencioso, sempre fique atento com aqueles que apenas querem ganhar dinheiro. Devido a sua falta de experiencia na música, alguns professores empacam o conhecimento, passando conteúdo que não tem nada ver com seu crescimento, objetivo disso é passar os meses e você não evoluir, assim ele ganha mais dinheiro !

Voltando a minha história, devido ao meu professor tocar muito bem, ele foi chamado pra uma turnê com uma certa banda, mas para não me deixar na mão me disse que havia uma ótima oportunidade, que iria me ensinar mais rápido a aprender a tocar violão  ele mesmo tirou muito conhecimento de lá.

(os melhores benefícios acesse)

Como funciona a grande oportunidade

Ainda bem que meu professor me indicou essa oportunidade, então vamos lá :

Você já ouviu falar em curso online ? Sim, isso mesmo, eu sei que na maioria das pessoas isso não soa muito bem, mas a maioria dos cursos apresentados na internet são realmente muito bons, é claro que existem os que não prestam.

Mas voltando ao assunto, o que ele me apresentou foi um curso de violão que com vídeo aulas, ensina desdo do básico, até técnicas avançadas.

Hoje toco violão a 4 anos, na igreja ou em qualquer lugar, aprendi rapidamente em 8 meses estava tocando sem cifra e sem acompanhamento nenhum! Como se diz, só de ouvido!!!

Se você tem um sonho, não desista, a musica não é fácil, mas tudo se alcança com muito trabalho e dedicação, as coisas vem, basta persistir.

 

< Se você tem alguma dúvida, entre em contato conosco em nossa página contato. Sugestões são bem vindas, o blog cresce de acordo com que as criticas são expostas.  Fiquem com Deus .. e até a próxima !

  Geral
top

É possível aprender inglês sem focar em gramática?

Oiii, tudo bom?

Desculpa ai pessoal, porque faz um tempinho que não posto nada aqui no blog. Tive uns contratempos e a correria ficou grande. Mas o lado bom é que mesmo em crise, nos últimos meses, não posso reclamar… as coisas tem fluido bem.

Hoje estou aqui para responder e compartilhar com vocês a dúvida de um leitor que recebi via facebook:

Para aprender inglês preciso começar com gramática?

Como-conversar-em-inglês-sem-gramatica

Essa foi a dúvida que recebi e por alguns minutos parei para pensar, porque ela queria saber se gramatica é importante ou não na hora de aprender inglês e em apenas 5 minutos eu entendi o motivo da pergunta.

Tenho certeza que essa leitora deve ter ido pesquisar cursos em escolas e o que as escolas dizem? Você vai começar aprendendo verbo to be, depois os verbos auxiliares, depois verbo tallll…

A escola não sabe criar um método que ensina de verdade os alunos e por isso eles focam em dizer que a gramática é essencial, que sem gramatica não tem como aprender, mas eu desminto e provo que é possível dominar o inglês, sem a bendita gramática.

Na hora de aprender inglês não se preocupe em começar entendendo e decorando verbos em inglês. Foque no básico. Mas professor, o que é o básico? Pense, como uma criança aprende a falar? Já pensou se os pais, começassem a ensinar verbos para as crianças, antes mesmo delas saberem pedir leite, onde está minha chupeta, quero fazer xixi, quero assistir TV, ou dizer: o amiguinho brigou comigo, a professora beliscou, o Ronaldo me xingou…

Coitado das crianças, com certeza estavam doidinha da silva e hoje a maioria das crianças, não saberia falar nada, ou até os adolescentes…  a coisa iria ficar feia.

Aprender ingles não é diferente, as escolas tentam dizer e colocar em nossas cabeça que precisamos da gramática,  mas não precisamos de aprender merda nenhuma de gramática. Guarde bem isso.

O caminho para dominar o idioma inglês

Será que existe um caminho mais facil então, que da para aprender inglês sem usar a bendita gramatica. Claro que tem e foi isso que acabei de falar, volte a ser criança e pense como criança.

  • assista filmes e ouça musicas em ingles
  • tente conversar com pessoas em inglês
  • tente ler e escrever em inglês, mesmo que comece a escrever e falar errado, não tenha vergonha, persistaaaaaa.

ingles-sem-gramatica

A realidade é que a sociedade falam tanta porcaria e mentira, que acabamos acreditando que é verdade, mas não é. Temos que ficar esperto e não seguir a boiada, porque corremos o risco de acabar é na panela, igual carne de boi.

Para aprender ingles de verdade, defina qual o melhor jeito para você. Não adianta pegar métodos e métodos qeu custam super caros e você não se adapta com o danado.

Pare o que está fazendo agora mesmo e vai até o youtube e comece a pesquisar alguns vídeos para iniciantes e tenho certeza que você vai encontrar ótimas aulas de inglês para iniciantes, por exemplo:

  • alfabeto em inglês
  • numeros em ingles
  • verbos em inglês
  • 200 palavras mais usadas em inglês
  • frases prontas em inglês
  • cumprimentar em ingles

Esses são somente alguns exemplos do que você pode procurar. E se o seu foco por aprender inglês para viagem, você vai encontrar ótimos videos no youtube também, recomendo dar uma olhada com carinho.  Essa simples pesquisa vai ajudar você a aprender inglês de verdade e sem perder tempo e dinheiro. Faz o teste, depois você me conta o resultado.

Enfim é isso, não existe mágica e muito menos segredo: o caminho é praticar, colocar a mão na massa e fazer acontecer.

Se você quiser saber mais sobre o idioma inglês, como aprender, ler e dicas de curso, recomendo dar uma olhada nesse site: www.estudaringlesonline.com.br

Vamos a luta galera, em breve volto para trazer mais novidade e conhecimentos para vocês, blzzz manooo.

Abraço e até mais.

Francisco Melão.

top

Comece por aqui

Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite!
A vantagem da internet é justamente essa, não tem dia e nem horário para o nosso conteúdo ser encontrado e lido por um visitante. Seja bem vindo ou bem vinda ao nosso blog/site Agencia Ar e conte com nossa ajuda para encontrar o caminho e solução para alcançar os seus sonhos.

caminho

Eu, Francisco, juntamente com a EQUIPE AR, estaremos trazendo muitos conteúdos para você aplicar no seu dia a dia e o melhor de tudo é que será conteúdos gratuitos e que tem por objetivo ajudar as pessoas a alcançarem e realizarem os seus sonhos.

quantas pessoas você conhece e sabe que são frustradas por não terem coragem de dar um passo em direção ao seus sonhos? Eu conheço várias e por isso estou aqui, usando o poder da internet para ajudar o máximo de pessoas que sonham com qualquer coisa que seja, desde os sonhos mais simples aos mais complexos.

ACREDITE E VAMOS LUTAR JUNTOS POR ESSE SONHO

Preparado? Em breve vou trazer várias dicas de como dar ótimos passos em direção ao seu sonho.

Até maisssss

Francisco Melão

top

Categorias

Artigos recentes

Arquivo

Agosto 2017
D S T Q Q S S
« Ago    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
medo

Links diversos